" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2020 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
03 de Outubro Sábado
Às portas do Céu

Vi a Deus face a face […]. Gênesis 32:30

A história se passa em Jaboque, que significa “rio azul”. Mas Jacó não conseguia ver a beleza daquele vale. Estava desesperado, porque seu irmão estava indo a seu encontro. Indefeso, buscou segurança em Deus. Jacó orou como nunca. Durante toda a noite, travou a batalha mais importante de sua vida. Ao amanhecer, o Homem com quem lutava tocou sua coxa. Então Jacó compreendeu que seu oponente era o Cristo pré-encarnado. O patriarca levaria em seu corpo as marcas do encontro com Deus.
Depois desse dramático acontecimento, Deus o convidou a voltar a Betel. Havia sido nessa cidade que Jacó tinha recebido a visão da escada. Para ele, aquele lugar era a porta do Céu. No momento em que se sentia mais abandonado, Jacó descobriu que Deus estava mais próximo dele e era mais real do que nunca. Deus queria que ele voltasse para Betel.
A perspectiva do encontro com Deus naquele lugar santo levou Jacó a promover uma reforma completa em sua casa. Ídolos e joias foram enterrados ao pé de uma grande árvore. A purificação exterior simbolizava a purificação do coração.
Essa atitude de Jacó deve ser manifestada em nossa vida hoje. Estamos às portas do Céu. Como ele, precisamos experimentar o toque de Jesus. Devemos nos agarrar ao Senhor em busca de nossa bênção. Não O largue por nada. Principalmente agora que estamos tão perto de casa.
Seja santo em tudo na vida. Não tenha a mínima tolerância com tudo o que afasta você de Deus. O que não faz parte de nossa caminhada para o Céu deve ficar em segundo plano. A santidade cria as condições para que possamos viver no Céu. “Sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14). Ellen White afirma: “A santificação não é obra de um momento, de uma hora, de um dia, mas da vida toda” (Atos dos Apóstolos, p. 560).
Você sabe de qual purificação precisa hoje. Compareça diante de Deus e peça-Lhe que o limpe de toda a sujeira acumulada em sua vida.
Meditação Jovem